Comer Carne ou Não Comer Carne?

Hoje celebramos o dia de Natal! E se tem uma qualidade que se destaca para mim nessa celebração é a compaixão, a suprema qualidade espiritual. E no tema da compaixão, logo surge uma pergunta prática: comer carne ou não comer carne?

Veja aqui meu vídeo sobre este tema.

Comer carne é normal. Todo mundo faz, né? Seus pais, seus avôs. É permitido pela lei. Você, provavelmente, como eu, nasceu comendo carne. Legal, né?

Só que não!

Há muitas razões para não comer carne. Vou aqui só mencionar duas.

A primeira é que faz muito mal para sua saúde. Se tem uma coisa que me deixa doido é ouvir as pessoas dizendo que o médico ou nutricionista falou que precisa comer carne, por causa disso ou aquilo.

A pessoa me relata que sentiu a vontade de parar de comer carne, conseguiu parar… aí vai no médico ou nutricionista e o infeliz ou a infeliz diz que a pessoa precisa voltar a comer carne. Meu Deus! Quanta ignorância.

A ciência já provou que o consumo de qualquer tipo de carne vai piorar sua saúde, aumentar seus riscos de doença cardíaca, câncer, diabetes, etc. Comer carne é como fumar. Se fizer, vai piorar a saúde. Ponto final. E, melhor, se parar, vai melhorar a saúde!

Se um médico ou nutricionista jamais lhe dizer que você precisa de comer carne por QUALQUER CONDIÇÃO, saiba que você está diante de um desinformado e que você precisa achar um novo profissional.

A segunda pior baboseira que se escuta é “ah, e a proteína?”. Proteína é produzido nos vegetais. Se carne tem proteína é porque o animal comeu plantas e vegetais. Tem proteína em tudo! Arroz, brócolis, o que dizer de leguminosas como feijão, soja, grão de bico. Nem se fala então de castanhas, riquíssimas em proteína. Conheça mais sobre isso aqui.

Matérias como essa são comuns:

Cortar carne vermelha reduz risco de ataque cardíaco já no 1º mês

Relação entre câncer e carne fica mais clara

O Consumo De Carne Provoca Câncer: O Alerta Chocante Vem Da OMS

Informe-se e ilumine-se. Salve sua vida e a vida de seus amados. Dar carne ou ovos para suas crianças é como dar cigarros para elas.

Aprenda mais sobre isso com o  excelente documentário “What the Health”, que, inclusive, revela porque este fato do mal que o consumo de animais nos faz fica sendo escondido por médicos, hospitais e governo.

A segunda razão para não comer carne que vou mencionar aqui é ainda mais urgente: nosso planeta está sob séria ameaça. Ou, melhor dizendo, nós humanos estamos sob séria ameaça de nos destruir. O planeta fica, nós e milhares e milhares de espécies talvez não se não tomarmos uma atitude muito séria, e logo.

ONU dá último alerta para evitar a catástrofe climática

E aqui uma matéria direto da ONU: ‘Ameaça existencial direta’ da mudança climática se aproxima de ponto sem volta, alerta chefe da ONU

A indústria da carne está destruindo o planeta.

  1. Gases do efeito estufa: De acordo com o Painel das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, a indústria da carne é responsável por mais gases do efeito estufa do que todo o setor de transporte. Isso significa que todos os aviões, tratores, trens, carros, motos e navios estão emitindo menos gases do efeito estufa do que a indústria de carne.
  2. Água: Sendo vegetariano, você poupará aproximadamente 820 mil livros de água por ano. Um quilo de carne precisa de cerca de 11 mil litros de água para ser produzido. Em contraste, um quilo de soja exige apenas dois mil litros. Além disso, a indústria da carne está poluindo os reservatórios subterrâneos de água com a assombrosa quantidade de resíduos de esgoto criados pelos animais, os quais, em sua maioria, não são tratados e vão diretamente para o solo. Metade da água utilizada nos Estados Unidos é para alimentar animais.
  3. Terra: É surpreendente, mas 30% da superfície do planeta é utilizada pela indústria da carne. O crescimento de terras para pastagem é o principal culpado pela destruição de florestas e outros habitats naturais. Nos EUA, 80% das terras agrícolas são utilizadas pela indústria da carne.
  4. Oceano: Nossos oceanos estão sendo destruídos, e parte disso se deve à pesca excessiva. E 50% de todos os pescados são utilizados para alimentar animais destinados ao abate. Por mais inacreditável que isso soe, nenhuma outra espécie come tanto peixe hoje quanto as vacas.

Se você se importa com o meio-ambiente, a medida isolada mais efetiva para contribuir com isso é se tornar vegano. Qualquer outra medida consegue uma distante posição de segundo lugar. Para conhecer mais sobre este tema, recomendo o documentário Cowspiracy.

No livro “O Caminho 3T” (www.3T.org.br) encontrará toda uma seção explicando 7 benefícios de não comer carne, do mais simples, ao mais espiritual. Espero que você se inspire a fazer esta mudança de hábito crucial para seu bem-estar e o bem-estar do nosso planeta.

Feliz Natal!

 

Veja o que estão falando do livro “O Caminho 3T”: “Esse livro caminho 3T e maravilhoso um presente de Deus… Funciona pra quem quer que seja… Obrigada por este livro grande mestre. Um livro claro e fácil de entender com técnicas abençoadas… Não tenho palavras para descrever o livro como ele merece, tenho só a certeza que quem leu ou está lendo está sendo beneficiado com uma nova vida.” – Loren

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *