CHEGA DE GENTE QUE NÃO PRESTA NA MINHA VIDA

Você tem gente que não presta em sua vida? Gente que só lhe joga para baixo? Suga sua energia? Tire seu bem-estar? Chega! Não precisamos disso. Veja aqui como e porque você pode dar um basta.

A vida não é um mar de rosas. Já tem um monte de problema que vem, sem que possamos fazer nada, não é mesmo? Você fica doente, o carro quebra, a economia fica ruim… coisas assim acontecem além do nosso controle.

Por isso eu sempre digo: evite todo sofrimento que puder evitar. É seu dever. É seu dharma se cuidar! É um ato de amor próprio.

E no topo da lista de evitar sofrimento é se livrar de gente que não presta na sua vida.

Faça o necessário para tirar essas pessoas da sua vida. Tome uma atitude proativa. Reclame com a chefia da empresa ou da escola, mude de emprego, encerre relacionamentos, afaste pessoas, vai na polícia, procure um advogado… não poupe esforços.

Não podemos minimizar os danos trazidos por gente que não presta. Em outro artigo eu falei sobre “esgotamento do ego”, uma questão muito séria que você deve sempre acompanhar. Nada “esgota seu ego” como gente que não presta. Você queima toda sua paciência para o dia, e olha que não dá para “renovar” o estoque de paciência tão facilmente.

Isso significa que gente que não presta vai fazer você atuar mal o resto do dia. Isso significa que vai tomar más decisões em todos os campos: trabalho, relacionamentos, finanças… tudo ficará em risco. Gente que não presta literalmente coloca toda sua vida para baixo.

Um sogro grosseiro, uma mãe chata, um colega de trabalho vagabundo, vampiros emocionais… tudo isso ameaça a qualidade de suas ações e decisões. Até acidentes e morte podem ser a consequências de ter gente que não presta em sua vida. Não é brincadeira.

YouTube player

É uma questão simples de justiça, de reciprocidade. Você declara para si mesmo: “eu sou legal, eu sou responsável, eu sou amoroso, eu sou tranquilo. Assim, eu mereço companhia como eu”. Esse é o segredo. Você tem que atuar de forma a merecer boa companhia.

Deixe os chatos infernarem os chatos, os grosseiros irritarem os grosseiros.

Isso é bom para a gente que presta. Ajude eles a se tocarem. Gente que não presta só fica não prestando por que tem vítima se oferecendo a sofrer em suas mãos. Você está se ajudando e ajudando aqueles que não prestam ao tomar uma atitude vigorosa.

A paz é sua. Não deixe ninguém tirá-la de você. Você merece ser feliz.

Aprenda a ter firmeza e conheça sua própria natureza no livro “O Caminho 3T” (www.3T.org.br). Crie limites ao compreender os limites do seu dharma, ao viver sua essência.

Veja aqui meu vídeo sobre este tema.

 

YouTube player

Veja o que estão falando do livro “O Caminho 3T”: “[O] Caminho 3T… é magnífico, objetivo, acessível e extremamente didático.” – Clóvis Melo

Uma opinião sobre “CHEGA DE GENTE QUE NÃO PRESTA NA MINHA VIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 5 =