Sua Vida Foi Construída por Quem?

Você tem a sensação que não está vivendo sua vida? Que está deslocado da vida? Que faz coisas não por que quer, mas porque os outros esperam isso de você? Afinal, sua vida foi construída por quem?

Veja aqui meu vídeo sobre este tema.

O poder da opinião alheia é muito grande. Facilmente podemos ser levados por essa força e nos perder. Você precisa se perguntar: estou fazendo o que é real para mim ou apenas tentando satisfazer os outros?

Já nascemos assim. Ficamos desde novo dependentes da opinião da mãe e do pai. Depois dos professores e coleguinhas da escola. Depois pelos amigos e a mídia. Depois pelos colegas de trabalho, patrão, cônjuge e assim por diante.

E algum momento desta jornada era para a gente ter tomado as rédeas de nossa vida. Assumido nossa independência e firmado nossa essência, trilhando nosso caminho. Mas isso nem sempre acontece.

E é ruim quando não acontece.

É ruim porque se você está fazendo o que os outros esperam de você, você vive com a sensação de insegurança. Você vive incerto se o que está fazendo está do jeito certo, inconscientemente aguardando aprovação dos outros para validar suas decisões e ações. Nesse processo, não há autenticidade de sua parte.

Afinal, você não está fazendo para você. Está agindo para o outro. Num jogo social confuso, sem regras claras, você não pode nunca saber se está bem, se está se vestindo, falando, agindo do jeito “que é para ser”.

O feedback é confuso. Você não sabe bem o que fazer porque é as opiniões alheias são diversas e inconsistentes.

O resultado é insegurança, frustração, ansiedade e até medo.

Mas isso pode mudar. Você pode gradualmente descontruir sua vida e firma-se em sua essência. Passinho por passinho, você pode desenvolver seu autoconhecimento e começar a valorizar cada vez mais sua natureza única.

No Caminho 3T chamamos isso de conhecer seus dharmas, seus propósitos, e firmar-se em cumpri-los com amor e excelência. Para conhecer mais sobre o tema dos dharmas baixe este e-book gratuito aqui.

Quanto mais você se conhece, quanto mais desenvolve sua “consciência dhármica”, mais claro fica o caminho da vida. Você começa a viver sua vida, de forma autêntica.

E isso traz grande força e satisfação.

O feedback é imediato. Não há falha de comunicação entre você e você mesmo. Você sabe o que deve fazer, porque é você mesmo que está vendo o caminho. É você mesmo que está sabendo o que quer fazer.

Assim, há segurança e satisfação. Você começa a viver sua vida, não a vida que os outros construíram para você.

Conheça-se, reconheça e reduza a influência externa, e tenha coragem de gradualmente ser você.

Uma ideia sobre “Sua Vida Foi Construída por Quem?

  • 12/02/2020 às 23:49
    Permalink

    Realmente. Nós temos à mania de vivermos o que o outro ou à outra pessoa acham o que é melhor para à nossa vida ,que tem à varinha mágica, para resolver todos os nossos problemas, quando na realidade nem elas têm essa varinha para resolver os problemas delas. Ótimo o tema abordado. Gratidão. NAMASTÊ

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *