Coisas da Alma

Há muitas recomendações, muitas instruções, muitas dicas para ser feliz. Mas eu diria que tudo se resume a uma única instrução: buscar as coisas da alma. E o que são as coisas da alma?

Na Bhagavad-gita Krishna explica que existem duas energias: a energia material e a energia espiritual. A energia material é isso que compõem as coisas do mundo ao nosso redor, incluindo nosso corpo. Já a energia espiritual é consciência.

Coisas da Alma

Nós somos almas, unidades de consciência eterna e pessoal. Precisamos de apenas duas coisas: servir e se conectar. As coisas do mundo material como dinheiro, fama e desfrute dos sentidos nada fazem para a alma, não dão sentido à vida.

“O fruto da oração é o amor e o fruto do amor é o serviço”, disse Santa Madre Teresa de Calcutá.  Servir é a expressão do amor e o amor é a expressão última da alma. Em outros vídeos e em meu livro “Caminho 3T”, a ser lançado no início de 2017, eu enfatizo a importância de entender nosso dharma, pois assim aprendemos como servir de acordo com nossa essência, nossa natureza individual.

E a conexão vem tanto do serviço, como do sentimento de união. Não é à toa que Krishna enfatiza várias vezes na Bhagavad-gita a importância da visão de igualdade com todas entidades vivas e, é claro, a importância da conexão com Ele mesmo. Afinal, yoga significa união, conexão.

Experimente em sua vida: valorize as coisas da alma a cada passo e veja como isso lhe alimenta e lhe traz crescente felicidade e paz interior.

Veja aqui meu vídeo sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *