Círculos de Zorro

É uma necessidade básica humana o sentimento de controle. Temos que sentir que nossas ações exercem um efeito, seja qual for o campo de atuação. Quando perdemos esta conexão entre nossas ações e o resultado, perdemos estímulo e então ficamos desanimados e desmotivados. Precisamos então aprender a retomar o sentimento de poder, de controle. Isso pode ser feito com uma técnica chamada Círculos de Zorro.

Círculos de Zorro - Retome o Controle de Sua Vida
Zorro – Art by Reno Maniquis

Esta falta de controle pode estar lhe afetando de forma inconsciente em pequenas ou grandes áreas de sua vida. Isso varia de coisas como manter um quarto ou escritório organizado, manter seu peso e até sua sensação de participação na empresa ou sociedade. Em tudo e qualquer coisa, podemos perder este sentido de ação-efeito, ficando desanimados. Este alerta vale, certamente, para nossa prática espiritual também.

O segredo está em retomar o sentimento de controle ao reduzir e focar numa pequena área, num pequeno aspecto do objetivo maior. E, então, gradualmente, expandir o foco de atuação, mantendo efetividade e controle.

Veja neste curto vídeo como a prática de círculos de Zorro funciona e como surgiu este nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *