SERÁ QUE DEUS É FRACO E POR ISSO NÃO CONSEGUE MUDAR MINHA VIDA?

Como entender a Lei do Karma e o poder de Deus? Adianta orar? Por que tenho que passar por tantas dificuldades? Deus pode mudar minha vida? Por que peço tanto a Deus e Ele nada muda em minha vida?

Recebi esta pergunta: “Acredito em Deus, mas ando tendo pouca fé Nele, o sinto muito impotente e não sei como resolver isso (sei que é um reflexo interno, mas não tenho conseguido ser devota, apesar de levar uma vida de estudos e práticas). Separo a impotência de Deus em dois momentos: um antes de conhecer a lei da causa e efeito e outro depois. Antes o achava impotente porque pedia as coisas (felicidade, ser boa profissional) e ele não me atendia… e depois porque tudo que planto vou ter que colher, então o vejo como mais impotente ainda. A lei do karma é para todos e é maior que a vontade de Deus. Qual é o papel de Deus?”

Deus é tão potente que é SUA lei de causa e efeito que gera o Universo, que Ele mesmo criou, com as leis da física que Ele criou. Não é que as leis da física e ciência e a Lei do Karma são “maiores” que Ele. São dele!

O que está lhe confundindo é que você acha que Ele precisa provar a Sua existência atendendo seus pedidos mundanos. Seu erro está em dois níveis: 1) achar que seu bem-estar depende dos fatos e eventos de sua vida e, por isso, precisa pensar em que eventos devem acontecer e pedir isso a Deus e 2) achar que Deus precisa atender seus pedidos como prova de seu amor por você, ou prova de sua existência.

Na verdade, Deus quer que você seja realmente feliz e volte ao Lar. O objetivo aqui não é um conceito ilusório de felicidade baseado ser ou ter isso ou aquilo aqui no mundo material. O conceito é você ser uma pessoa boa, fazendo seu melhor, agindo em amor e experimentando seu eterno e doce relacionamento com Ele. Para isso, as mudanças que precisam ocorrer estão dentro de você, e inteiramente sob seu controle, não de Deus. Não adianta só orar para ser uma pessoa boa. Você realmente precisa se esforçar, 24 horas por dia, para ser uma pessoa boa. Não adianta apenas orar para ser uma alma iluminada. Você precisa seriamente ficar trazendo seu foco de volta a sua alma e Deus, mudar seus hábitos, estudar, meditar, e assim por diante. Você no comando. Você tem que se lapidar. Você chegou a ser do jeito que é hoje e você poderá mudar.

Isso não é falta de poder de Deus. Isso é Deus querendo que você cresça e seja a pessoa que pode ser. Deus precisa que você escolha ser esta pessoa perfeita e amorosa que você é em potencial. É você usando seu livre arbítrio, direcionando sua mente da forma que você escolhe e aí colhendo os resultados disso. Não poderia ser diferente. Sem livre arbítrio, não pode existir amor e não teria valor algum “ser bom” ou “ser iluminado”. Seríamos apenas robôs ou marionetes de Deus. Não somos. Somos seres divinos, individuais e independentes para agir como acharmos melhor.

Dentro dessa ótica, tudo que está acontecendo com você é EXATAMENTE o que mais precisa para evoluir, para atingir esta perfeição. Se Deus achasse que teria uma outra situação material melhor para este propósito, Ele lhe daria, entende? Você está no lugar exato que precisa para evoluir, passando exatamente pelas experiências que precisa para tal. Só depende de você fazer um bom uso de tudo isso.

No livro, “O Caminho 3T” (www.livro.3t.org.br) você encontrará uma explicação clara sobre o papel da devoção na vida e como a Lei do Karma funciona.

Veja aqui meu vídeo sobre este tema.

 

YouTube player

Veja o que estão falando do livro “O Caminho 3T”: “Estou praticando o Caminho 3T, que está transformando completamente minha vida. Depois que passei a ouvir e ler os preciosos ensinamentos transmitidos pelo senhor, tenho vivido os dias mais felizes de minha vida e, por conseguinte, passei a emanar felicidade e boa consciência às outras pessoas.” – Ivanildo Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dez =