Pesquisas Mostram Que é Melhor Demorar Para Encontrar Sua Vocação

Encontrar sua vocação na vida pode ser um processo frustrante e difícil. Aqui vamos ver o resultado de pesquisas que mostram que demorar para encontrar sua vocação é algo positivo e natural, com vantagens sobre encontrar sua vocação ainda na adolescência.

Veja aqui meu vídeo sobre este tema.

Muitos ficam aflitos por não terem ainda encontrados sua vocação, seu chamado de trabalho. Mas se isso é seu caso, aqui uma razão para celebrar.

As pesquisas mostram que aqueles que demoram para encontrar seu chamado são mais bem-sucedidos e felizes em seus trabalhos.

É normal é mais aproveitável não encontrar sua vocação até mais tarde na vida, por volta dos 30, ou até mais tarde em alguns casos.

Comigo foi assim! Eu quando tinha 18 anos de idade não tinha a menor ideia que eu estaria fazendo o que faço hoje. Nem cruzou pela minha cabeça e se alguém tivesse me dito eu teria achado completamente implausível. Se quiser conhecer mais sobre como iniciei o despertar, veja aqui.

A explicação que se dá de porque é melhor demorar um pouco para encontrar sua vocação faz sentido.

Pesquisas mostram que as experiências diferentes em outros campos deixam você mais qualificado. Você ganha uma visão do mundo fora daquilo que sua vocação daria de costume. Você então pode trazer sua experiência diferente para melhorar seu desempenho naquele campo.

Você ganha experiência em campos diversos, cada um lhe trazendo uma nova visão da vida, lhe trazendo em contato com pessoas que pensam de uma outra forma. E cada nova experiência lhe enriquece de maneiras que você na hora nem pode perceber.

Por exemplo, no meu caso eu passei pelo mundo empresarial, aprendendo a ter o pé no chão e a ser prático. Fui criado como um ateu e materialista, conhecendo e, melhor, vivenciando, a vida desta ponto de vista. Isso me trouxe uma qualificação diferenciada de outros espiritualistas que nunca passaram por isso, ou que só viveram em mosteiros.

O simples fato é que você com 18 anos não pode saber o que vai querer com 30, pois você não será mais a mesma pessoa. Você nem se conhece ainda, como verá com o passar dos anos. Você basicamente está buscando objetivos que foram lhe passados por outros – pelo pais, pela mídia, pelos amigos, etc.

Essas diferentes experiências lhe tornam mais tarde um profissional melhor do que outros que passaram a vida dentro de uma único campo de trabalho.

E mais, pesquisas mostram que aqueles que se dedicam desde muito cedo a uma única vocação – uma única prática, seja música, seja um esporte em especial ou uma carreira, como o mundo financeiro – tem uma tendência maior ao burn-out antes dos 30. Ficam estafados, presos, ao realizar e ter só um tipo de experiência profissional na vida.

Então, se você não encontrou sua vocação, fique feliz!

Uma dica que se dá é não criar planos longo-prazo. Viva planos de 90 dias, fazendo o que é melhor para você hoje, experimentando e conhecendo situações e trabalhos diferentes.

Abandone de vez o estresse e ansiedade por não encontrar sua vocação. Viva a vida, sabendo que tudo que está fazendo, está lhe enriquecendo e contribuirá para sua atuação no futuro.

Se quiser ouvir mais dicas sobre o tema de encontrar sua vocação e como lidar com o trabalho, veja este playlist no meu canal – https://www.youtube.com/watch?v=jwpq26t5P6U&list=PLPf150sJ1OJXV7XkS8nQzGRQZS0q4ixOC

Uma ideia sobre “Pesquisas Mostram Que é Melhor Demorar Para Encontrar Sua Vocação

  • 07/01/2020 às 16:04
    Permalink

    Do jeito que vc falou nesse vídeio, fica mais fácil viver no dia a dia. Pois realmente estou me sentindo muito perdida (com 34 anos) sem saber minha vocação e o meu propósito aqui na Terra. Continuarei dando o meu melhor dia após dia, quem saiba um dia minha vocação me encontre.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *