Bhagavad-gita

Aqui você encontrará 10 vídeos desta playlist. Para acessar a playlist completa no meu canal do YouTube clique aqui.

Aqui é onde o bicho está pegando! Krishna explica o que fica dando errado na nossa vida

Nessa aula vamos ler um verso da Bhagavad-gita que nos mostra o caminho da paz, além da turbulência da vida material, dos sentidos desregulados. indriyasyendriyasyārthe rāgadveṣau vyavasthitau tayor na vaśam āgacchet tau hy asya paripanthinau Pela nossa natureza, os sentidos são automaticamente raga ou dvesha ‘atraídos ou repelidos por’ vários objetos materiais. Não se deve ficar sob o controle de nenhum desses impulsos. – Bhagavad-gita 3.34 (tradução do livro “The Bhagavad Gita Comes Alive” de Jeffrey Armstrong)

Seja você! De que adianta lutar contra sua natureza? Krishna diz que isso não vai dar certo

Neste importante verso da Bhagavad-gita, Krishna diz algo que afeta a todos nós: até que ponto devemos ignorar nossa natureza? Krishna diz que não adianta lutar contra quem somos. Temos que trabalhar corretamente com nossa natureza, plenamente. sadṛśaṁ ceṣṭate svasyāḥ prakṛter jñānavān api prakṛtiṁ yānti bhūtāni nigrahaḥ kiṁ kariṣyati Cada ser dentro da matéria possui uma prakriti específica, um tipo de constituição psicofísica que deve ser expressada. Nenhuma quantidade de conhecimento pode mudar esta estrutura genética intrínseca. O que, então, alguém ganhará lutando contra a sua natureza material única? – Bhagavad-gita 3.33 (tradução do livro “The Bhagavad Gita Comes Alive” de Jeffrey Armstrong)

A Bhagavad-gita ensina uma OUTRA maneira de viver, que você nunca imaginou

Vamos ver aqui um lindo verso da Bhagavad-gita, descrevendo um estado de existência ALÉM da superfície, do sofrimento ou prazer, disso ou daquilo. Um estado de ser que lhe situa inteiramente na sua essência transcendental, de pura bem-aventurança. jñeyaḥ sa nityasaṁnyāsī yo na dveṣṭi na kāṅkṣati nirdvaṁdvo hi mahābāho sukhaṁ bandhāt pramucyate Aquele que não odeia nem cobiça a matéria e é indiferente tanto a sukha como dukha, é conhecido por ter dissociado permanentemente seu atma de prakriti e assim fica livre de todas as formas de escravidão material. – Bhagavad-gita 5.3 (tradução do livro “The Bhagavad Gita Comes Alive” de Jeffrey Armstrong)

Está travando umas batalhas? Este verso poderoso vai lhe ajudar a encarar seus desafios

Vamos dar uma olhada em um belo verso do Bhagavad-gita que nos ensina como encarar as lutas da vida para dar nosso melhor, sem nos enredar em mais problemas. sukhaduḥkhe mesmo kṛtvā lābhālābhau jayājayau tato yuddhāya yujyasva naivaṁ pāpam avāpsyasi Trate a felicidade e a angústia, o ganho e a perda, a vitória e a derrota como se fossem tudo o mesmo. Deixe este conflito ser o seu yoga e você não criará papa. – Bhagavad-gita 2.38 (tradução do livro “The Bhagavad Gita Comes Alive” de Jeffrey Armstrong)

10 Qualidades Para Uma Vida Iluminada - Bhagavad-gita 12.13-14

Aqui vamos ver 10 qualidades que podemos cultivar para ter uma vida iluminada, conforme explicadas por Krishna na Bhagavad-gita, no Capítulo 12, versos 13 e 14. adveṣṭā sarva-bhūtānāṁ maitraḥ karuṇa eva ca nirmamo nirahaṅkāraḥ sama-duḥkha-sukhaḥ kṣamī santuṣṭaḥ satataṁ yogī yatātmā dṛḍha-niścayaḥ mayy arpita-mano-buddhir yo mad-bhaktaḥ sa me priyaḥ – Bhagavad-gita 12.13-14.

Bhagavad-gita: História, Conteúdo e Importância

test

Entenda a visão holística da mensagem da Bhagavad-gita e descubra como as diferentes práticas de Yoga se encaixam possibilitando de forma simples e prática, viver melhor e descobrir seus Dharmas (propósitos).

Levei 10 anos para entender este verso da Bhagavad-gita, mas quando o entendi, mudou minha vida

Você tem o direito de executar seu dever prescrito, mas não tem o direito aos frutos da ação. Jamais se considere a causa dos resultados de suas atividades, e jamais se apegue ao não-cumprimento do seu dever. – Bhagavad-gita 2.47

O segredo do yoga de como viver livre de apegos (leveza de ser!) - Bhagavad-gita 6.10

test

Aqui vamos ver o segredo do yoga de como viver com cada vez menos apegos, e assim desenvolver leveza de ser, para fluir com a vida.

Você Merece Sim! Verso Explica Como Conseguirá – Bhagavad-gita 4.36

Aqui explico um importante verso da Bhagavad-gita mostrando nosso potencial de atingir a perfeição, não importa quem somos agora.

A Bhagavad-gita explica o que acontece quando você descobre sua identidade espiritual

Neste verso, Krishna nos ensina que viver a vida sem ativar a sua dimensão espiritual lhe leva a esbarrar pela vida, sem ver o que está diante de você, sem entender seus caminhos, seu lugar no mundo e quem você realmente é. A gente não percebe que algo está errado, por não lembrar de como era quando estava certo. Só depois de ativar sua vida espiritual é que você então consegue perceber o erro, como a coisa mais importante que estava lhe faltando.