O Que é o SanghApp?

Dedico minha vida a ajudar as pessoas a mudaram de hábitos, melhorar a vida e elevar a consciência. Faço isso porque sei que a vida pode ser maravilhosa, sei que somos divinos. Todos nós podemos melhorar e viver melhor.

Chega de se sentir um peixe fora d´água! Agora poderá encontrar pessoas que vão estimular suas práticas, não as ridicularizar. Pessoas que querem você avançando, não pessoas que querem lhe jogar de volta numa caixinha de quem antes era.

Quando elevamos nossa consciência, mudamos de frequência, mudamos nossa percepção, nosso foco e os interesses. Fazemos práticas que antes não fazíamos. Deixamos de fazer coisas que antes fazíamos. Mudamos nossa dieta, nosso hábitos de consumo e passamos a valorizar coisas diferentes na vida.

É tudo de bom. Mas tem um probleminha: somos seres sociais. E nesse processo de crescimento as antigas amizades nem sempre fazem mais sentido, ou pelo menos não inteiramente. Ficamos querendo compartilhar nossas novas práticas com pessoas que estão passando pelo mesmo processo. Queremos falar de coisas que o nosso atual círculo de amizades talvez não seja muito aberto a ouvir. Queremos, em suma, novos amigos, na mesma frequência que agora nos encontramos.

Queremos encontrar uma nova tribo, ou pelo menos, começar a conhecer novas pessoas que agora tem mais em comum conosco do que as amizades de quando pensávamos e agíamos diferente.

Não é só pelo prazer de novas amizades em maior sintonia conosco. Queremos aprender e trocar aprendizados. Quero aprender com a experiência do outro no mesmo caminho que agora trilho. Quero compartilhar soluções que outros buscam diante de desafios similares nesse processo de crescimento, de despertar.

Pensando nisso, criei o SanghApp. Uma rede social dedicado a pessoas como você, interessadas em evoluir, que estão se aprimorando, se autorrealizando.

Sangha é um termo antigo, do Sânscrito. Significa associação, comunidade, assembleia ou companhia. É usado frequentemente na espiritualidade do yoga, e também no budismo, para se referir as reuniões de pessoas no despertar.

Começamos selecionando 5 características/objetivos que consideramos comuns entre pessoas nesse perfil.  São eles: não comer animais, praticar yoga, meditar, estar no caminho do despertar espiritual e/ou estudar o Caminho 3T. Criamos selos disponíveis para os perfis dos usuários com essas características, para você mais facilmente achar as pessoas que compartilham seus interesses específicos neste universo de auto-aprimoramento e autorrealização.

Logo ao entrar você poderá achar pessoas em sua sintonia de duas formas. Uma por localização geográfica, simplesmente buscando pessoas que possam estar perto de você, nos locais por onde passa. A outra é usando os fóruns para compartilhar perguntas e explicações sobre os tópicos mais variados, em especial os 5 selos acima. Aí poderá adicionar como amigos as pessoas cujas postagens ajudam em sua jornada.

Quem estuda a tradição do yoga à fundo verá a enorme ênfase que é dada para “associação”. Curiosamente o mesmo se dá na tradição antiga da China. E claro, já ouvimos da tradição Cristã a famosa frase “diga-me com quem andas e te direis que tu és”.

Nos meus cursos online dos Yoga Sutras e da Bhagavad-gita vejo que as pessoas amam o grupo de WhatsApp que criamos para cada turma. As trocas de aprendizado, as novas amizades e os encontros em pessoa que saem de lá alimentam o crescimento dos alunos e trazem grande alegria.

Agora quero levar isso para um público bem maior. Quero ver as milhões de pessoas que estão aí nessa nova sintonia da luz se unindo, se apoiando e se fortalecendo. Uma união do bem, longe do baixo astral da mídia social massificada.

A união faz a força. O mundo está precisando dessa força, da união de pessoas que estão elevando sua consciência, além da religiosidade sectária e violenta, além do descaso com o meio-ambiente, e além da crueldade contra os animais.

Vamos espalhar esta ideia. Junte-se a comunidade agora mesmo!

www.sanghapp.com.br

Uma ideia sobre “O Que é o SanghApp?

  • 15/12/2019 às 12:08
    Permalink

    Uma excelente idéia estamos acreditando nesse projeto

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *