Conheça a História do Caminho 3T e O Que É “3T”

Como surgiu o Caminho 3T e o Método 3T? O que significa “3T”?

OMO nome “3T” surgiu organicamente. Na minha tentativa de simplificar as práticas necessárias para o avanço no caminho do yoga, cheguei a 3 ferramentas fundamentais. Como são práticas transcendentais, ficou o “3T”, “o três da transcendência”: mantra transcendental, comida transcendental e literatura transcendental. Gostei da simplicidade do nome – apenas um numeral e uma letra. Gostei do fato de poder ser lido em qualquer parte do mundo. E gostei que, juntos, o numeral “3” e a letra “t” parecem formar o símbolo “om”, a sílaba que representa a transcendência em sânscrito.

Em 2012 eu publiquei a primeira edição do Método 3T. Nele estava apenas o Método 3T em si, as três práticas diárias recomendadas para avançar no caminho da consciência de Krishna, a saber: 1) japa (meditação mântrica), 2) cultivo de conhecimento transcendental e 3) prasada (comida transcendental). No livreto eu explicava cada item, incluindo a lista de leitura em ordem sugerida para o item #2. O livreto era acompanhado por DVD de dados com os livros em áudio que faziam parte desta prática de cultivo de conhecimento da literatura transcendental.

Método 3T, 2a EdiçãoEm 2014 eu publiquei a 2ª edição do Método 3T. Neste eu já expandi a explicação. Não só tinha o Método 3T original, mas duas novas seções, uma sobre a poderosa e importante prática de Karma-yoga e outra explicando como o caminho do yoga tinha três frentes simultâneas: conhecimento, devoção e comportamento. Na seção de Karma-yoga eu também introduzi as categorias de dharma e a importância de entender e seguir seu dharma. Os arquivos dos livros em áudio eu disponibilizei online, no site criado para acompanhar a 2ª edição: www.3T.org.br. Fizemos uma embalagem bem bonita, com pôster e as contas de meditação para a prática de japa.

Agora, 2017, lançei “O Caminho 3T”. O livro de aproximadamente 192 páginas, contém a explicação completa do caminho de auto-aprimoramento e autorrealização em yoga. Ele introduz o revolucionário conceito dos cinco campos de perfeição, a saber: 1) mindfulness, 2) dharma, 3) paz interior, 4) jnana (sabedoria) e 5) bhakti (devoção). O livro contém uma explicação introdutória do conhecimento transcendental, substituindo assim meu primeiro livro, “Ciência Espiritual” também.

No Caminho 3T, que conta com um prefácio belo escrito por Sri Prem Baba, encontrará centenas de dicas, fatos e técnicas testadas pelo tempo e confirmadas pela ciência para seu auto-aperfeiçoamento e autorrealização. É um processo completo que trabalha em múltiplas frentes ao mesmo tempo, lhe trazendo rápidos resultados.

Se a autorrealização lhe parece coisa de outro mundo, fora da sua realidade cotidiana, este livro vai mudar sua visão. O Caminho 3T mostra como a espiritualidade precisa estar totalmente integrada nos afazeres do dia a dia, e nada mais é que o aperfeiçoar da arte de viver bem aqui e agora. Este livro lhe dará uma nova visão sobre Deus, sua natureza espiritual e o processo de iluminação, tudo de forma muito prática e sensata. Verá como a espiritualidade lhe dará uma vantagem nítida para lidar com tudo na vida, sem você abrir mão da sua inteligência ou bom senso.

O livro é o fruto de décadas de prática e pesquisa minha. O livro mostra como vencer a ansiedade e a frustração, como encontrar seu propósito na vida e se guiar no dia a dia, os segredos de como cultivar a paz interior, o conhecimento como instrumento de crescimento e iluminação e o processo de bhakti, o aspecto mais elevado do caminho do yoga. O livro lhe dará as ferramentas para você assumir comando de sua experiência de vida.

O livro está disponível impresso e para download em formato eletrônico (epub).

Aplicativo Caminho 3T

E, também, estamos inovando com a criação de um aplicativo para iOS e Android. O aplicativo conterá links e/ou acessso direto para todos os livros indicados na seção de cultivo de conhecimento do Método 3T (que agora é um apêndice ao livro O Caminho 3T), relógio para meditação e, o mais interessante, um elemento social que indicará quando outro usuário do Caminho 3T estiver a 2km de você, para lhe ajudar a encontrar pessoas no caminho do bem, do yoga, da meditação e interessadas na autorrealização e consciência de Krishna.

O Caminho 3T serviu também como ponto de expansão internacional do meu trabalho, com lançamento simultâneo em Inglês, acompanhado por todo um trabalho que estou desenvolvendo de apresentação deste conhecimento ao mundo. Em Inglês ficou “The 3T Path” e está disponível aqui. Para desenvolver este trabalho criei e mantenho um site e blog em Inglês: www.3TPath.com, conta no Instagram para frases em Inglês (@3TPath) e canal no YouTube para vídeos em Inglês.

É meu desejo que mais e mais pessoas possam tirar proveito deste maravilhoso caminho do yoga em todos seus aspectos, como apresento no Caminho 3T, melhorando suas vidas a cada dia.

9 opiniões sobre “Conheça a História do Caminho 3T e O Que É “3T”

  • 12/03/2017 em 01:45
    Permalink

    Seus ensinamentos são excelentes, sua didática é de fácil compreensão.

    Resposta
  • 01/09/2017 em 15:05
    Permalink

    gostei de seu livro. tudo na vida tem um preço a se pagar mais seu livro me foi um presente e através de você chegarei uma dia a encontrar meu caminho. obrigado por tudo.

    Resposta
    • 01/09/2017 em 19:25
      Permalink

      Está muito bem-vinda. Merecemos ser felizes e seguindo o Caminho 3T, você será!

      Resposta
  • 12/09/2017 em 11:49
    Permalink

    Gratidão Giridhari,
    Obrigada pelos seus ensinamentos, estão mudando a minha vida. O Caminho 3T , é uma obra iluminada.

    Resposta
    • 12/09/2017 em 13:21
      Permalink

      Fico feliz de poder participar de sua evolução. Temos o poder em nossas mãos. Sucesso!

      Resposta
  • 08/03/2019 em 01:42
    Permalink

    As informações que acessei aqui tocam-me além do psíquico, falam-me ao coração e apaziguam-me.
    Cheguei aqui e quero adentrar o caminho.

    Resposta
    • 10/03/2019 em 09:29
      Permalink

      Seja muito bem-vindo. Vá fundo, leia e tente aplicar tudo no livro “O Caminho 3T” e conte comigo.

      Resposta
  • 13/10/2021 em 15:08
    Permalink

    Oi amigo tudo bem? Sou de circo e gostaria de saber onde fica esse local de meditação? Amo viver em sintonia com a natureza, queria saber qual valor .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezenove =