Uma Decisão Fundamental Para Transformar Sua Vida

Você pode tomar uma única decisão que vai transformar sua vida. É um estado mental que você pode simplesmente optar por seguir daqui para frente. Uma chave que vai não só lhe trazer um enorme aumento de bem-estar, mas trazer um forte impacto positivo em sua vida. Vamos falar aqui da busca da excelência e o que isso implica na prática.

Veja aqui meu vídeo sobre este tema.

Excelência é buscar ser o melhor que pode, fazer o melhor que pode. A busca pela excelência é uma atitude de se valorizar, de valorizar seu tempo e de entender que você tem um papel neste mundo.

“A excelência vem de dentro para fora, como uma vontade avassaladora de tornar o mundo melhor para si mesmo e para os outros.” – Davidson Ramos

No Caminho 3T, no caminho do yoga, falamos sempre do dharma. Dharma é seu propósito, sua essência. Foco no dharma é trazer seu foco para sua ação. Não qualquer ação, mas sua ação iluminada, o melhor de você.

Assim, o conceio de dharma e o conceito de excelência vão juntos. Uma vez que está já identificando seus dharmas, criando sua “consciência dhármica”, pode agora trazer seu foco para a excelência.

Para entender melhor o conceito de dharma, veja este playlist de vídeos.

Não cumpra apenas seu dharma, busque a excelência.

O foco do dharma é fazer seu melhor. É um estado de espírito. Você simplesmente decide que vai viver assim. É uma chave que vai ligar. Foco na excelência.

Os paralelos do conceito clássico da busca pela excelência e o dharma continuam. Com foco no dharma, trazemos toda nossa atenção ao aqui e agora. Totalidade na ação.

Não fazemos algo para terminar o que precisa ser feito. Vivemos plenamente a experiência de fazer algo da melhor forma possível.

Não devemos pensar nos resultados. Buscamos estar no flow de fazer o melhor, pelo prazer de buscar a excelência no ato.

O foco é o ato. Não o resultado. Não a opinião dos outros. É você com você mesmo, buscando a excelência em tudo que faz.

A busca pela excelência no cumprimento do dharma cria um estado de consciência elevado, positivo e energizante.

Na Bhagavad-gita, Krishna explica o conceito de karma-yoga. Karma-yoga é fazer seu dharma, no aqui e agora, como uma oferenda amorosa a Deus. Valorizamos cada ato da vida, buscando fazê-lo da melhor forma possível, como uma oferenda amorosa. Não importa se o ato lhe parece simples. Afinal, o simples é importante.

Não é apenas um ato. É uma afirmação de seu estado de espírito. É seu legado.

O resultado prático é que construímos assim a melhor vida possível. Como um subproduto deste estado de consciência, não um objetivo, você vai deixando um legado de realizações louváveis, grandes e pequenas, pessoais e profissionais.

Ative sua busca pela excelência e veja como isso vai transformar sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *