Todo Mundo Quer Ser Visto Ouvido e Valorizado

É um fato inegável: todo mundo quer ser visto, ouvido e valorizado. É uma demanda natural de qualquer ser humano. Mas como lidar com esta demanda natural, quando a mesma é repetidamente frustrada?

Visto, ouvido e valorizado...

A vida moderna é uma grande loucura. Estamos correndo, tentando encaixar um dia de 40 horas em 24. Nesta correria, a gentileza se perde. Não há carinho.

Quantas pessoas você conhece que realmente se cuidam? As pessoas mal se cuidam. Como então podemos esperar que elas cuidem de nós? As pessoas mal têm tempo sequer para seus filhos. Assim, não podemos esperar que as pessoas poderão nos dar o tempo e atenção que queremos. Vamos, assim, naturalmente nos sentir frustrados em nosso desejo de ser visto, ouvido e valorizado.

É nessas horas que o poder adicional de bhakti nos é muito útil, num sentido prático e real. Bhakti significa devoção e é o aspecto mais elevado da espiritualidade. É o mais elevado yoga, Krishna afirma na Bhagavad-gita. É o mais poderoso campo de perfeição do Caminho 3T.

Quem conseguiu ativar bhakti, poderá experimentar que uma pessoa muito especial, a mais especial de todas, que está SEMPRE nos vendo, ouvindo e nos valorizando. Sim, Deus. Krishna está sempre com você. É dito nos textos sagrados do yoga que Krishna está em seu coração, sempre ao seu lado, encarnação após encarnação. Sempre, sempre, sempre lhe vendo, ouvindo e lhe valorizando. A gente não consegue nem imaginar o tanto que Krishna nos valoriza. É inconcebível. Krishna reconhece que nós somos únicos. Ele sabe que em toda Sua criação, só existe um de você. E Ele lhe ama infinitamente.

Quem conseguiu abrir este portal mais elevado da espiritualidade poderá sentir este amor, sentir que sempre estamos sendo vistos, ouvidos e valorizados por quem realmente importa.

E para quem não conseguiu ainda abrir este portal, a técnica é seguir o Método 3T, a parte prática e diária recomendada no Caminho 3T. O Método 3T é a fórmula milenar de ativar bhakti.

Então se está sentindo carente, não se aflija. Procure pelo amor divino em seu coração, que lá flui irrestritamente.

Pode ver mais sobre isso no meu vídeo aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *