O Problema dos Jogos de Azar

Que efeito tem os jogos de azar na nossa consciência? Como eles afestam sua mente? O vídeo desta semana aborda a questão dos jogos de azar e seus efeitos danosos na nossa consciência.

Veja o vídeo aqui:

É um princípio básico ensinado por Krishna que devemos definir nossas ações pelo nosso dharma, ou seja, pela nossa essência. Aquilo que define quem somos. Pode entender mais sobre este crucial princípio do Dharma, vendo estes vídeos:

Uma vez definindo a ação com base no dharma, o desafio então é manter a mente no aqui e agora, totalmente focada na ação.

Assim, estabelece-se as bases para uma vida iluminada.

O problema dos jogos de azar

E os jogos de azar entram na contramão de tudo isso. Primeiro, jogos de azar não fazem parte de nosso dharma. Não é a expressão da essência de qualquer um buscar coisas materiais e ganhos aparentemente fáceis. Isso é uma expressão da nossa natureza material, não da alma. A alma não se interessa por nada material. E, mais obviamente, os jogos de azar levam a mente para o futuro, saindo do aqui e agora. O resultado do jogo de azar é tudo. O ato em si não traz qualquer felicidade, só excitação e expectativa futura. A mente é levada para o futuro em ansiedade, fantasiando sobre a possibilidade do ganho fácil. Esta mentalidade é o oposto do caminho espiritual e gera os resultados opostos também: ansiedade, frustração, insatisfação e infelicidade.

A expectativa de ganho fácil gera vício também. Estima-se que no Brasil existem entre 3-4 milhões de viciados em jogos. Estas pessoas arruínam suas vidas e as vidas de suas famílias. O risco é real.

Melhor mesmo é voltar a receita de Krishna: foco no dharma, no aqui e agora e em comunhão com Ele. Tudo de bom lhe virá automaticamente e, melhor ainda, você se sentirá paz e felicidade crescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *