O Despertar da Consciência

O que significa ter um despertar da consciência? E o que acontece? Qual a mudança mais importante e significativa neste processo? Aqui vamos abordar este tema.

Veja aqui meu vídeo sobre este tema:

YouTube player

O despertar da consciência se dá quando começamos a valorizar mais a experiência da vida, do ser, do que o correr atrás das conquistas mundanas.

Neste momento colocamos de lado a ideia fantasiosa que seremos felizes com, digamos, o casamento, aquele emprego e uma casa. Ao invés disso, pensamos: quero viver no aqui e agora, quero ser íntegro e quero viver minha natureza plena.

A partir de seu despertar da consciência, seu desejo é ser uma fonte de luz. Você quer ser uma pessoa boa. Ninguém é perfeito, mas você pensa: quero trazer um saldo positivo para todos que me conhecem.

Mais ainda, o despertar em seu nível mais completo é a busca por entender sua natureza além da matéria, além do corpo e mente. É a busca pela sua fonte. É a autorrealização completa.

Nessa profunda mudança de paradigma, você chega a compreensão, desvenda o fato, que as coisas não podem lhe dar felicidade, nem as pessoas podem lhe dar felicidade e que só você pode se dar felicidade. Você abraça por completo a autrorresponsabilidade. Assume comando de sua vida e total responsabilidade por sua felicidade e bem-estar. Só depende de você, e você nunca mais esquece isso.

Chamo isso da mudança do paradigma da fantasia para o paradigma da realidade.

No despertar da consciência você vai sentir que existe um fluxo da vida. A vida está aí fluindo e acontecendo, muito além do meu controle, seu controle ou o controle de qualquer um, exceto Deus. E então vai sentir que você pode e deve alinhar-se com este fluxo da vida. Que a felicidade vai se dar na medida que consegue viver em harmonia com a vida.

Não mais se prendendo a expectativas de como a vida deveria fluir, você então apenderá a fluir com a vida, trazendo sempre o foco para sua ação. Sempre buscando viver—agir—no melhor que você tem a dar naquele momento. No fluir de seu dharma. A cada momento fazendo o melhor de você. Fluindo em sintonia com a vida. Fazendo o que é verdadeiro para você, encontrando significado e propósito em tudo que faz.

No despertar da consciência mudamos o foco do desejo, do querer. Queremos não coisas, não situações. Queremos ser a melhor pessoa possível agora. Queremos ser felizes. Queremos viver bem. “Fiz o melhor de mim. Fiz a coisa correta”. Assim acessamos uma fonte inesgotável de bem-estar e paz. O que dizer de quando conseguimos despertar nossa comunhão com Deus ao viver assim.

Temos que buscar este despertar da consciência. Para isso serve a vida humana. O mundo está neste momento. Está havendo um movimento global de despertar da consciência. E você também pode participar.

Minha intenção em escrever o livro “O Caminho 3T” (www.3T.org.br) foi justamente para tornar este processo simples e executável. Muita fala-se sobre o despertar e buscar a autorrealização, mas é um universo de informações, difícil de navegar. Pode se tornar desanimador para o buscador, que então, naturalmente, desiste de sequer começar. Mas neste livro coloquei tudo que precisa para entender e começar a praticar. Passo a passo. E por isso tantas pessoas estão testemunhando o avanço e eficácia do Método. Experimente você também.

 

Veja o que estão falando do livro “O Caminho 3T”: “Super recomendo. Maravilhoso! Muito tem me ajudado!” – Sandra Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 16 =