Mindfulness

Mindfulness é um termo moderno para um dos aspectos dessa antiga prática de yoga. Em poucas palavras, significa estar ciente, estar consciente de sua consciência e ser capaz de experimentar um pensamento, uma sensação ou uma ação externa por completo, sem absoluta atenção. Isso exige muita prática porque a maioria das pessoas simplesmente se perde em pensamento – a todo momento.

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Pesquisas mostram que temos aproximadamente setenta mil pensamentos por dia! Você se senta para o desjejum, mas sua mente dá pouca ou nenhuma atenção para o alimento que você está comendo. Em vez disso, diferentes enredos se desenrolam sobre um pouco, uma conversão ininterrupta está acontecendo dentro de sua cabeça, “prós” e “contras” disso e daquilo estão sendo colocados em uma balança, você está revendo e resenhando um filme que viu na noite anterior, etc. Em questão de segundos, seus pensamentos podem sair de um encontro que você teve no dia anterior e rumar para planos do que fazer hoje à noite, ou para um sentimento ansiedade por conta de uma reunião ou apresentação no trabalho por vir. E isso tem acontecido por toda a sua vida, e continuará assim, a menos que comece a fazer algo quanto a isso.

A solução para isso é trazer sua mente para o aqui e agora. Diferentes exercícios de mindfulness trabalham isso, pedindo para você focar toda sua atenção numa sensação que está experimentando, seja o respirar, seja uma brisa, o cantar dos pássaros na distância ou a sensação do sol na sua pele.

Mais poderosamente vamos usar a técnica de mindfulness para focar a mente na ação que estamos realizando, de acordo com nosso dharma. Mente focada no aqui e agora naquilo que estamos fazendo. Isso abre o caminho para enorme bem-estar e paz.

2 ideias sobre “Mindfulness

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