CHEGA UMA HORA QUE A MENTE QUEBRA

Você está levando a sério seu sofrimento mental? Suas feridas emocionais? Você está vivendo de forma dolorosa? Como isso acontece? O que podemos fazer? Vamos ver isso aqui.

Veja aqui meu vídeo sobre este tema: https://youtu.be/lWaTMftyGGg.

Pesquisas indicam que 12% da população necessitam de algum atendimento em saúde mental e 3% sofrem de transtornos graves. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade e a depressão afeta 5,8% da população.

Temos que nos cuidar e ficar atentos a maneira como vivemos. Os erros existenciais, como escolher uma carreira errada ou ficar com as pessoas erradas, danificam a mente. Erros práticos, como comer mal, dormir mal e não se exercitar, também danificam a mente. Drogas, cigarro, álcool, certos tipos de música, videogames e outras formas baixas de entretenimento, danificam a mente.

A cada escolha ruim, sofremos. E o sofrimento se acumula. Nos machucamos.

Não brinque com seu bem-estar. Não minimize as dores mentais e emocionais. Elas são dores reais que estão lhe danificando, da mesma forma que uma queda, um arranhão, machuca nosso corpo externo.

Você viveria num lugar cheio de pregos expostos, furando seu pé e arranhando seu corpo? Deixaria as feridas sem tratar, sangrando, lhe infectando? Imagine que sempre que você entrasse no trabalho, alguém lhe dava um tapa na cara. Você continuaria com este trabalho?

Mas achamos que podemos fazer isso com nossas dores mentais e emocionais. Achamos que não é nada, porque não vemos os estragos. Mas estão lá, lhe danificando e, pior, acumulando.

chega uma hora que a mente quebra. Dá um tilt. Desenvolvemos uma doença mental. É como você se machucar ao ponto que não consegue andar direito, ou abrir e fechar as mãos. Aí tudo fica mais difícil e as chances de se machucar aumentam mais ainda. A cura fica mais lenta e dolorosa.

Desperte o amor por si mesmo. Valorize sua vida, seu bem-estar. Você merece, você é divino, você é único.

Leve a sério a necessidade de viver bem, fora e dentro. Pesquise e corra atrás das técnicas e informações que podem mudar sua vida, melhor sua forma de viver.

O foco do livro “O Caminho 3T” (www.3T.org.br) é justamente oferecer uma gama completa de dicas e informações para você cuidar de sua mente, de sua alma. Cada dica lá vai ter um impacto positivo em sua vida e, juntos, o efeito é marcante e poderoso.

 

Veja o que estão falando do livro “O Caminho 3T”: “uma aula de vida” – Renato Musso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *